Devido a participação, capacitação, integração e engajamento detoda nossa equipe, a Amêndoas do Brasil conquistou ao longo dos anoscertificações, que representam a qualidade do nosso produto em todo o processo,desde o recebimento à expedição. Conheça nossas certificações:

FSSC 22000

 

A Certificação de Sistema de Segurança Alimentar (FSSC 22000) tem como principal objetivo o monitoramento da segurança na produção e distribuição de alimentos. Fomos a primeira indústria do setor a obter a certificação FSSC 22.000, maior selo de segurança alimentar disponível no mercado hoje. Por conter o certificado, nós asseguramos ao consumidor a confiabilidade na qualidade do nosso produto.

Non – GM0 (Alimentos não transgênicos)

 

Devido a crescente preocupação dos consumidores em relação a segurança de produtos e formulações em ingredientes, a Amêndoas do Brasil também foi a primeira indústria do seu segmento a obter o selo Non-GMO, o que significa que nossas castanhas não são modificadas geneticamente. Quer dizer que asseguramos a não existência de ingredientes como toxinas, alterações nutricionais, efeitos antinutritivos e possibilidade remota de transferência horizontal de genes.

KOSHER (Normas de Alimentação Judaicas)

 

Através dos princípios das leis de kashrut, coleção de livros que dá origem ao código de leis judaicas, inclusive sobre o comportamento alimentar. Os alimentos que podem ser consumidos pelos seguidores da Torá precisam da certificação Kosher. O certificado é desempenhado pelo BDK do Brasil,que verifica os insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

Sedex SMETA

 

A certificação Sedex SMETA, é concedida através de procedimentos de auditoria social, devido ao desempenho no que diz respeito aos direitos laborais, saúde e segurança, meio ambiente e ética empresarial. Proporcionado,assim, uma interação entre a sociedade e a empresa no âmbito sustentável.

 

Certificação Orgânica Brasileira

Nós asseguramos através da certificação Orgânica Brasileira, a realização dos procedimentos e critérios reconhecidos internacionalmente, como o auxílio na preservação da biodiversidade, não utilização de agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos. Além da realização dos requisitos técnicos estabelecidos pela legislação brasileira, garantindo a constante qualidade do produto com o cumprimento dos padrões da certificação dos alimentos orgânicos.

Certificação Orgânica Norte-americana

 

O selo de certificação USDA representa a regulamentação dos alimentos orgânicos. A certificação é concedida às indústrias que cumprem as regras e regulamentos da produção, manuseio, rotulagem e fiscalização, garantindo uma qualidade de padrão internacional do produto. Além da possibilidade à comercialização no mercado americano.

Sistema B

 

O Sistema B certifica empresas na esfera global que semeiam o desenvolvimento sustentável. Sendo a primeira empresa B no estado do Ceará, nós visamos como padrão de negócios o desenvolvimento social e ambiental. Além disso, utilizamos o nosso empreendimento no desenvolvimento de pessoas, auxílio socioeconômico da região em que nossa sede está estabelecida,por meio da geração de empregos cedida aos habitantes das proximidades.