Você certamente já deve ter escultado sobre produtos Clean Label em várias marcas alimentícias no mercado. Criado pela necessidade de atender uma demanda de novos consumidores mais exigentes, informados e preocupados com o bem-estar, percebendo uma relação de consumidor com produto consumido.

O termo Clean Label tem sentido de ´´rótulo limpo“ ou do que se refere à ´´comida de verdade“, a filosofia principal é a ausência de qualquer produto químico, sendo naturalmente saudáveis e com composições simplificadas.

Ainda não existe certificação para identificar os produtos Clean Label, embora é possível identificar os que se enquadram na ideia. Possuindo uma listagem de ingredientes curta e simples, que sejam identificados pelo grande público, além de total naturalidade de todos os produtos no processo, sendo totalmente orgânicos, esses tópicos integram na filosofia Clean Label.

Portanto, a Amêndoas do Brasil contribui com a tendência de mercado e com os novos consumidores, com as amêndoas de castanhas de caju inteiramente orgânicas, contribuindo com a saúde e bem estar de todos os consumidores.